Fechar
GP1

Belém - Paraíba

Avião militar cai na Argélia e deixa mais de duzentos mortos

A causa da queda da aeronave que seguia para Bechar ainda é desconhecida.

Mais de 250 pessoas morreram, após um avião militar cair nesta quarta-feira (11), perto da base aérea de Boufarik, na cidade de Blida no norte da Argélia, perto do Mar Mediterrâneo e a cerca de 30 km da capital, Argel. A causa da queda da aeronave está sendo investigada.

  • Foto: Foto: Ramzi Boudina/ReutersAvião militar caí na Argélia Avião militar caí na Argélia

Segundo informações do Ministério da Defesa do país, a queda do avião vitimou ao todo 257 pessoas dentre eles 10 tripulantes e 247 passageiros, na maioria membros do Exército Nacional Popular e seus familiares.

De acordo com o G1, a aeronave, de fabricação soviética Il-76, tinha acabado de decolar da base aérea de Boufarik e seguia para Bechar, no sudoeste do país que fica no norte da África, de acordo com a agência estatal Algerie Presse, citada pela AP. Um funcionário do partido que governa a Argélia, a FLN, afirmou à Ennahar que entre as vítimas estavam 26 integrantes do movimento de independência Polisário do Saara Ocidental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.