Fechar
GP1

João Pessoa - Paraíba

Morre aos 94 anos a atriz Lolita Rodrigues na Paraíba

A filha da artista confirmou a morte da mãe e disse que o corpo será cremado ainda neste domingo.

Morreu aos 94 anos, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, na madrugada deste domingo, em João Pessoa (PB). Ela morava na cidade paraibana desde 2015, na companhia da filha, a médica Sílvia Rodrigues. A artista estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves com pneumonia.

Sílvia Rodrigues, confirmou a morte da mãe e disse que o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo (5) em uma cerimônia restrita apenas à família.

Foto: Reprodução/ XLolita Rodruigues
Lolita Rodruigues

Carreira artística

Antes de ser atriz, Lolita iniciou sua trajetória na rádio como cantora em programas de calouros ainda na década de 40. No início da carreira a artista ganhou prêmios e começou a trabalhar na Rádio Tupi.

Lolita era filha de espanhóis e em “Sassaricando” (1987), ela interpretou a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia), voltanto a interpretar uma espanhola em “Terra Nostra” (1999). Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida de 2009.

A artista era amiga das atrizes Nair Bello e Hebe Camargo, que também já faleceram. Lolita deu uma entrevista icônica, junto com as três artistas, a Jô Soares, de quem as três também eram amigas de longa data. Lolita era a única pessoa viva.

A última aparição pública da artista foi em dezembro de 2017, quando apareceu em uma apresentação do espetáculo "Hebe - O Musical", em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.