Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Corpo do humorista Agildo Ribeiro é velado no Rio de Janeiro

A família decidiu permitir acesso do público ao velório. Somente a partir das 14h, quando será iniciada uma cerimônia, é que o velório será apenas para amigos e familiares.

Começou a ser velado na manhã deste domingo (29), por volta das 10h, o corpo do humorista Agildo Ribeiro, na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A família decidiu permitir acesso do público ao velório. Somente a partir das 14h, quando será iniciada uma cerimônia, é que o velório será apenas para amigos e familiares. Às 15h está marcada a cremação.

O humorista morreu no sábado (28), no seu apartamento localizado no Leblon, no Rio de Janeiro, em decorrência de problemas cardíacos. Na quinta-feira (26), ele tinha completado 86 anos. Ele era viúvo desde 2009, e em 2012, descobriu que tinha um filho e uma neta.

  • Foto: TV GloboAgildo RibeiroAgildo Ribeiro

A Carreira

Agildo foi um dos comediantes de maior sucesso no país. Sua primeira peça foi realizada em 1953, intitulada “Joãozinho anda pra trás”. Ele também integrou o elenco dos primeiros programas da Tv Globo.

Sua estreia aconteceu no seriado TNT, em 1965. Entre os destaques de seus trabalhos estão "O Planeta dos Homens" (1976), "Estúdio A... Gildo" (1982), "Escolinha do Professor Raimundo" (1999) e "Zorra Total" (1999).

O humorista participou do “Zorra Total” até 2016. O último trabalho do ator foi no programa "Tá no Ar: a TV na TV". Este ano, ele foi homenageado no Prêmio do Humor, evento idealizado e apresentado por Fábio Porchat.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.