Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Defesa Civil interdita Museu Nacional por risco de desabamento

Técnicos do órgão fizeram nova vistoria no local e verificaram que existe grande risco de desabamento.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira, 3, que mantém interditado o prédio do Museu Nacional após o incêndio ocorrido na noite do domingo, 2.

Técnicos do órgão fizeram nova vistoria no local e verificaram que existe grande risco de desabamento. Podem desabar trechos remanescentes de laje, parte do telhado e paredes divisórias. Na área externa, não há risco iminente, mas há problemas pontuais, como possível queda de revestimento, adornos e estátuas, o que provocou isolamento das fachadas.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoBombeiros fazem trabalho de rescaldo após incêndio no Museu Nacional do Rio de JaneiroBombeiros fazem trabalho de rescaldo após incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro

A Defesa Civil mantém, desde a noite de domingo, uma base avançada na Quinta da Boa Vista. Cinco técnicos participaram, ao longo da noite e madrugada, das ações de combate ao fogo e rescaldo junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.