Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pesquisa mostra que PSDB e PMDB lideram em cinco capitais

Ainda de acordo com a pesquisa, não deve haver segundo turno em cinco capitais brasileiras.

Um levantamento feito pelo Ibope, divulgado nessa sexta-feira (30), pelo O Globo, mostra que o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tem 48% das intenções dos votos totais, contra 28% do segundo candidato, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD). A capital piauiense é uma das cinco capitais brasileiras em que o candidato majoritário do Partido da Social Democracia Brasileira lidera o ranking.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Além de Teresina, as capitais em que o PSDB aparece na frente são: São Paulo, Manaus, Belo Horizonte e Maceió. Já os do PMDB são em Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Boa Vista e Cuiabá. Empatado com o PSDB, está o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), também com cinco candidatos em primeiro lugar nas intenções de voto.

Ainda de acordo com a pesquisa, não deve haver segundo turno em cinco capitais brasileiras, pois os primeiros colocados de Rio Branco, Boa Vista, Salvador, João Pessoa e Natal já lideram com mais de 51% cada. 

Confira o infográfico da pesquisa do Ibope: 

  • Foto: Divulgação/O GloboPesquisa do IbopePesquisa do Ibope
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.