GP1

Teresina - Piauí

Moaci Júnior se apresenta à Justiça após ter prisão decretada

Segunda a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, Moaci descumpriu medidas cautelares.

  • Foto: Divulgação: Facebook/MoaciMoaci MouraMoaci Moura

O estudante Moaci Moura da Silva Júnior se apresentou à Justiça, após ter a prisão preventiva decretada durante audiência na tarde desta sexta-feira (22). Segunda a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, Moaci descumpriu medidas cautelares.

O estudante é acusado de ser o causador do acidente que levou à morte dos irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, ambos do movimento cultural Salve Rainha. Ele não compareceu à audiência pública de instrução.

Estavam presentes na audiência que aconteceu no Tribunal do Júri em Teresina, Jader Damasceno, que também foi vítima do acidente e o pai dos irmãos que morreram.  O promotor de Justiça Ubiraci Rocha, do Ministério Público foi o responsável pela acusação e o advogado Faustino Lima Sá fez a defesa de Moaci.

Relembre o caso

Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno, produtores culturais do coletivo Salve Rainha, estavam em um carro modelo Fusca, quando um veículo Corolla, conduzido por Moaci Moura, os atingiu violentamente, no dia 26 de junho, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. Bruno morreu no local Francisco das Chagas faleceu dias depois.

Moaci não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag de seu carro. Após a colisão, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas pelo local e ouviu o barulho do impacto da batida. Moaci foi submetido à realização do teste do bafômetro que apontou estado de embriaguez e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.

O acusado foi indiciado por crime de omissão de socorro e homicídio no trânsito e responde ao processo em liberdade. Durante a reconstituição do acidente, a perícia constatou que Moaci estava dirigindo acima da velocidade máxima permitida na via e ainda ultrapassou o sinal vermelho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.