Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Todos os institutos de pesquisa falharam”, diz Júlio César

Apesar da derrota em Teresina, o PSD alcançou número de votos expressivo com seus candidatos a prefeito no interior no Estado.

O deputado Júlio César comentou nesta segunda-feira (03) sobre o resultado das eleições municipais que ocorreram neste domingo, 02 de outubro. Apesar de não eleger o candidato em Teresina, o PSD obteve mais de 300 mil votos em candidatos a prefeito em todo o Piauí.

Sobre a vitória de Firmino Filho (PSDB) ainda no primeiro turno, o deputado avalia que as pesquisas de intenção de voto colaboraram para o fato, visto que nenhuma delas apontou um percentual próximo ao que o Dr. Pessoa obteve (39,77%). “Todos os institutos de pesquisa falharam e isso contribuiu para que não houvesse segundo turno. Também os outros concorrentes que estavam em cima caíram. O Pessoa sempre esteve em cima, mas as pesquisas só davam mais baixo, davam 23%, 25%”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio CésarDeputado Federal Júlio César


Júlio César afirmou também que a dificuldade financeira foi um dos fatores que dificultaram a execução de uma campanha maior, com mais assistência ao candidato. “Todos os partidos estão com dificuldades, para quem não é prefeito é difícil”, justificou.

Vitória 
Apesar da derrota em Teresina, o PSD alcançou número de votos expressivo com seus candidatos a prefeito no interior no Estado, foram mais de 300 mil votos, de acordo com o deputado. 

Com 25 prefeitos eleitos nesse pleito, o PSD ficou à frente do PP em quantidade de votos, apesar das 40 prefeituras que o PP conquistou.  “O PSD foi partido que mais recebeu votos, tivemos 326 mil votos para prefeito. O PP alcançou 284 mil votos. Número de prefeito eleitos, não quer dizer muita coisa, porque tem prefeito eleito com mil votos. O PSD conquistou o maior número de votos em candidatos a prefeito no Piauí”, declarou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.