Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detran reforma pátio de testes práticos em Teresina

Na reforma, está sendo feita a pavimentação do espaço de provas, implantação de lombadas e delimitação para estacionamento, além da sinalização vertical e horizontal.

Com o propósito de melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem realizando melhorias nos postos de atendimento do órgão na capital e interior do estado. Dessa vez, o departamento inicia a reforma do prédio David Solano, local onde são realizadas as provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Teresina.

Na reforma, está sendo feita a pavimentação do espaço de provas, implantação de lombadas e delimitação para estacionamento, além da sinalização vertical e horizontal. “Com mais nitidez na sinalização, os candidatos ficam mais seguros, atentos e possibilita uma melhor orientação durante os testes e os examinadores terão melhor condição de avaliação”, pontua o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.

  • Foto: Divulgação/Ascom Detran reforma pátio de testes práticos em TeresinaDetran reforma pátio de testes práticos em Teresina

De acordo com Lobão, a ação faz parte do conjunto de medidas adotadas com o intuito de proporcionar agilidade e eficiência nos serviços. "A ação faz parte de um cronograma estabelecido pela Diretoria de Engenharia para a revitalização do espaço que estava com deficiências na pavimentação e sinalização", destaca o gestor.

O candidato à retirada da primeira CNH, Carlos Barros, elogiou a revitalização do espaço e ressaltou a importância do mesmo para quem está realizando o teste pela primeira vez. "A gente fica nervoso, mas quando vê uma pista bonita, com sinalização, sentimos mais segurança, ficamos mais tranquilos. E isso mostra que tem alguém que está se preocupando em melhorar a nossa condição”, comemora Carlos.

Em Teresina, por semana, são ofertadas 1400 vagas para obtenção da CNH, sendo divididas assim: de segunda a quarta - veículo quatro rodas - 750 vagas, de segunda a quarta - veículo duas rodas - 450 vagas e de quinta a sexta - veículo quatro rodas - 100 vagas e de quinta a sexta - veículo duas rodas - 100 vagas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.