Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nucepe emite nota sobre concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a Nucepe organizadora do certame, não teve envolvimento com a fraude.

Por meio de uma nota à imprensa, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), resolveu esclarecer à população que pode ser alvo da ação de quadrilhas de fraudadores, como qualquer instituição organizadora de concursos de todo o Brasil. O posicionamento da instituição é decorrente da Operação Vigiles, deflagrada pelo Greco, onde 36 pessoas, entre elas candidatos aprovados, receberam mandados de prisão. 

Em entrevista ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, garantiu que a Nucepe, organizadora do certame, não teve envolvimento com a fraude. “A Nucepe, na verdade, foi uma parceira nas investigações, tanto que temos investigações de outras realizadoras de concurso. Essa operação da Polícia Civil vem justamente para melhorar a segurança na feitura e aplicação de concursos no Estado" esclareceu.

Confira a nota na íntegra:

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos- NUCEPE, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, considerando as informações veiculadas nos meios de comunicação, sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros, cuja realização se deu em abril de 2014, esclarece que:

– O NUCEPE, como qualquer instituição organizadora de concursos, pode ser alvo da ação de quadrilhas de fraudadores, como acontece nacionalmente;

– O NUCEPE permanece colaborando com as investigações, enviando à Polícia Civil toda a documentação que é exigida;

– A presente investigação diz respeito ao referido concurso, e não faz referência a nenhum membro da equipe do NUCEPE;

– O NUCEPE reitera que, assim como toda a sociedade, aguarda o resultado do trabalho de apuração da Polícia, o que até o momento não foi concluído e, portanto, não deixa margem para qualquer outra informação ou medida em relação ao certame.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.