Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Detran executa obras de sinalização em Valença nesta terça-feira

Valença, localizada a 210 quilômetros de Teresina, é a sétima cidade do Piauí a receber serviços de sinalização viária.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, fez visita técnica, nesta terça-feira (22), às obras de sinalização do município de Valença, acompanhado do diretor de Engenharia do órgão, Josias Castelo Branco, e do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Napoleão Azevedo.

"Valença se prepara para ter um trânsito com mais fluidez e segurança. Esta obra é muito importante para as pessoas e para a cidade. Os municípios estão em constante crescimento e o Governo do Estado entende que os projetos de sinalização são importantes na prevenção aos acidentes de trânsito”, pontua Arão Lobão, acrescentando que a ação faz parte do plano de atividades do departamento para detectar problemas que existem no município com relação ao trânsito e aos principais pontos críticos.

  • Foto: Divulgação/AscomDetran executa obras de sinalização viária em ValençaDetran executa obras de sinalização viária em Valença

“A sinalização adequada, somada às ações educativas que posteriormente serão realizadas aqui, traz uma série de vantagens, como o desenvolvimento do município, tendo em vista que proporciona mais conforto e qualidade de vida à população, além de uma melhor orientação e evita, ainda mais, os acidentes”, ressalta o diretor.

Cerca de R$ 700 mil estão sendo investidos em instalação de placas de regulamentação, pintura de faixas de pedestre e retenção de veículos, ciclofaixas e semáforos, dentre outros serviços.

Valença, localizada a 210 quilômetros de Teresina, é a sétima cidade do Piauí a receber serviços de sinalização viária. Os outros municípios beneficiados foram Pedro II, Luís Correia, Água Branca, Oeiras, Corrente e Castelo do Piauí.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.