Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

TCE reprova contas e aplica multa ao prefeito Marcos Nunes

A decisão unânime ocorreu em sessão plenária na Segunda Câmara no dia 17 de outubro.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Marcos Nunes Prefeito Marcos Nunes

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou as contas da prefeitura de Canto do Buriti referentes ao ano de 2013 e aplicou multa ao prefeito Marcos Nunes. A decisão unânime ocorreu em sessão plenária na Segunda Câmara no dia 17 de outubro.

A denúncia aponta dano ao erário, por conta de “ato de gestão ilegal, ilegítimo ou antieconômico”. Entre as irregularidades apuradas está a realização de um certame com o objetivo de realização de cursos e palestras, com valor exagerado: R$ 250.900,00. Também foram constatadas irregularidades em um processo licitatório, desde de ausência do cronograma até a fase de execução dos serviços, onde apontou realização de despesa sem emprenho prévio, que prejudica a confiabilidade do gasto público.

Os conselheiros decidiram aplicar multa ao prefeito Marcos Nunes, no valor de de 1.000 UFRs/PI e enviar comunicado ao Ministério Público Federal pois os recursos faziam parte do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.

Outro lado 

Procurado nesta sexta-feira (04), o prefeito Marcos Nunes não foi localizado para comentar o caso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.