Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

TCE determina bloqueio das contas da Prefeitura de Boa Hora

O conselheiro determinou o bloqueio das contas sem ouvir a defesa prévia de Zé Resende, por entender que o caso oferece risco de grave lesão aos cofres públicos.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Pio Vilanova e Silva, determinou, nesta segunda-feira (07), o imediato bloqueio das contas da Prefeitura de Boa Hora, que tem como atual gestor o prefeito Zé Resende. A decisão foi atendendo ao pedido do prefeito eleito no município, Francieudo Nascimento Carvalho, que havia ingressado com a denúncia no dia 26 de outubro.

Francieudo protocolou o pedido que a atual gestão municipal tem se recusado a fornecer as informações indispensáveis a uma efetiva transição governamental, bem como o atraso no pagamento dos servidores públicos.

  • Foto: Facebook/Zé Resende Zé Resende Zé Resende

O conselheiro determinou o bloqueio das contas sem ouvir a defesa prévia de Zé Resende, por entender que o caso oferece risco de grave lesão aos cofres públicos.

Na decisão, Abelardo Pio Vilanova e Silva ressaltou que as contas devem ser desbloqueadas para o pagamento de salários, tributos de quaisquer espécie e consignações, os quais devem ser comprovados diante da Corte de Contas.

O prefeito Zé Resende ainda será notificado acerca do recebimento da denúncia por parte do TCE, para que se pronuncie sobre o caso no prazo de 5 dias.  

Outro lado

Procurado na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Zé Resende não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.