Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Juiz vai julgar ação de improbidade contra prefeito Avelar Ferreira

A ação civil interposta pelo Ministério Público Estadual já tramita há cerca de 11 anos.

O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da 2ª Vara da Comarca da cidade de São Raimundo Nonato, determinou a intimação do prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD) e Kelfi Ferreira Santos, presidente da comissão permanente de licitação no município, para apresentarem alegações finais da ação civil de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público Estadual.  

  • Foto: Facebook/Avelar FerreiraAvelar Avelar

A ação denuncia fraudes em duas licitações realizadas pela prefeitura, uma destinada para licenciamento de uso de software, com envio de carta convite para três empresas, todas pertencentes ao mesmo empresário, Vicente Miranda. Outro processo licitatório foi destinado a aquisição de merenda escolar para o EJA, onde foram enviadas cartas às empresas Comercial São Lucas e Comercial Coelho Costa em data anterior a abertura do certame. 

No parecer ministerial, o promotor de Justiça Leonardo Dantas Cerqueira lamentou que o processo que consiste  em “graves comportamentos de improbidade administrativa” e “já tramita no Poder Judiciário do Estado do Piauí há cerca de 11 anos” ainda não tenha sido julgado. O aviso de intimação foi expedido no dia 09 de dezembro.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 neste sábado (10), o prefeito Avelar não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.