Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes permanecem em ocupação na UFPI após votação da PEC 55

Em audiência pública realizada no dia 16 de novembro foi acordado entre estudantes e reitoria, que a ocupação seria mantida até a segunda votação da proposta no Senado. 

Os estudantes que formam o movimento Ocupa Ufpi permanecem no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), mesmo depois da votação que aprovou a PEC 55 no Senado. Em audiência pública realizada no dia 16 de novembro foi acordado entre estudantes e reitoria, que a ocupação seria mantida até a segunda votação da proposta no Senado. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ocupa tudo UFPI Ocupa tudo UFPI

A estudante de Ciência Política, Karla Luz, afirmou que a permanência no local é uma forma de resistência estudantil. O dia em que ocorrerá a desocupação não foi informado. “Houve uma notificação para ser desocupado no dia 13 de dezembro, que no caso foi ontem, só que o movimento ele não se dá só pelo processo judicial, ele se dá pelo processo de questão interna, também é uma questão decidida pelas pessoas em conjunto, pelo o movimento de ocupação. Estamos mostrando a resistência. Em nota oficial vamos divulgar quando vai ser a desocupação, já temos a data, mas não posso falar ainda porque não foi decidido mostrar para mídia isso. Como todo movimento, esse também é uma forma de agir e liderar e a nossa liderança é em conjunto, nós temos que esperar um pouco, pois agora é um momento mais complicado, momento que a PEC passou”, disse. 

Karla Luz também afirmou que poderão acontecer outras ações de manifestação mais impactantes nos próximos dias. “A nossa manifestação não vai parar por isso, não de forma só de ocupação, mas com formas além. Agora que a nossa luta vai começar. Em nenhum momento a gente pretende agir contra os alunos da UFPI, porque nossa intenção não é essa. Incomodar também é uma forma de se manifestar, é uma forma legal”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.