Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério da Saúde vai fazer vistoria no HU da UFPI nesta quarta

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, vai fazer a verificação, após determinação judicial, que constatou que o HU está subutilizado.

O representante do Ministério da Saúde, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, vai fazer uma verificação no Hospital Universitário do Piauí nesta quarta-feira (14), após a determinação judicial, que constatou que o hospital está subutilizado, ou seja, está atendendo bem menos que a sua capacidade e não está cumprindo as metas estabelecidas para atendimentos relacionados ao SUS.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Em entrevista ao GP1 o Secretário de Saúde, Francisco Costa, comentou sobre a determinação judicial. “Temos que fazer um comparativo no Hospital Universitário, e devemos reconhecer que houve muitas consultas e exames, no entanto a sua capacidade permite maiores atendimentos, só que precisamos de um aval do Ministério da Saúde, que é uma habilitação, para que seja disponibilizado também o serviço de oncologia. Porque é um tratamento muito caro”, disse Francisco Costa.

Conforme o Secretário de Saúde, Francisco Costa, ele juntamente como o representante do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, irão tentar ampliar alguns serviços e ofertar mais serviços, tanto no RU, como no HUT, e no HGV, que também são hospitais que estão sobre carregados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.