Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Detran faz campanha para evitar acidentes no litoral do Piauí

As equipes estarão distribuindo cartilhas alertando para os cuidados que a combinação álcool e direção precisa ter, os limites de velocidade.

A Escola Piauiense de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), inicia esta semana diversas ações educativas com o objetivo de sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes durante o período das festividades de fim de ano, principalmente no litoral.

A ação "Trânsito Legal, Preserve Seu Bem Maior: Vida", reúne uma equipe de educadores de trânsito que vão realizar blitzen educativas recepcionando turistas e moradores na entrada da cidade de Parnaíba e nas praias do Estado, orientando os condutores sobre sua responsabilidade no trânsito.

  • Foto: AscomCartilhas do DetranCartilhas do Detran

A diretora da Escola de Trânsito, Larissa Caldas, afirmou que o conteúdo não é direcionado apenas aos motoristas, mas a todos que compõem o trânsito. "É um trabalho, sobretudo, de prevenção, com a finalidade de orientar o cidadão sobre práticas que contribuem para a sua segurança e de seus familiares. Vamos trabalhar realizando blitz educativa em pontos estratégicos do litoral, trabalhando conteúdos educativos voltados a todos que compõem o trânsito”, informou.

As equipes estarão distribuindo cartilhas, alertando para os cuidados que a combinação álcool e direção precisa ter, os limites de velocidade e, principalmente, o uso dos equipamentos de segurança.

Resultados

Em 2016, as ações da Escola de Trânsito atingiram mais de 279 mil pessoas com ações educativas em todo o Estado. Ao longo do ano, 80 cidades foram visitadas e 247 atividades realizadas, entre blitz educativas, abordagens, atendimentos e palestras em escolas e empresas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.