Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que causou acidente na BR-343 deve ser transferido do HUT

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, informou ao GP1, nesta segunda-feira (5), que a transferência para o HGV deve acontecer devido o caso de André Luís ser de alta complexidade.

O estudante de direito, André Luís Borges Martins, que na madrugada deste domingo (4) provocou o acidente que matou a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery Aguiar, está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e aguarda transferência para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O jovem de 23 anos passou por uma cirurgia na região da bacia. O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, informou ao GP1, nesta segunda-feira (5), que a transferência para o HGV deve acontecer devido o caso de André Luís ser de alta complexidade. “Ele está na clínica cirúrgica e teve que ter as pernas imobilizadas”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto AlbuquerqueDiretor do HUT, Gilberto Albuquerque

Sobre a suspeita do jovem temer alguma represália, Gilberto Albuquerque comentou: “isso nunca aconteceu aqui. Não é a primeira vez que recebemos pacientes desse jeito. Ele está em um local acompanhado de outros pacientes, e se for por isso, a mãe da garota [Milena Amanda] trabalha no HGV”.

No carro que André Luís estava havia duas moças. Uma é a namorada, que teve escoriações e já teve alta médica. A outra jovem é a amiga da namorada, que passou por uma cirurgia e deve ter alta ainda hoje (5). André Luís e Milena Amanda moravam na mesma região e pertenciam a um grupo da igreja católica em comum.

  • Foto: Facebook/André BorgesAndré Luís Borges MartinsAndré Luís Borges Martins

O acidente

Milena Amanda estava em um veículo, modelo HB20, acompanhada do noivo, Francieldo Pereira. Um jovem, identificado por André Luís Borges Martins, conduzia um carro modelo Linea e colidiu frontalmente com o carro do casal. Ele estava acompanhado de duas adolescentes. O corpo da técnica de enfermagem foi velado e enterrado ainda neste domingo (4). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a principal suspeita é que o causador do acidente estava sob o efeito de álcool.

Tanto o casal, como o suspeito do crime, foram conduzidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Milena Amanda morreu momentos após chegar na unidade hospitalar. 

  • Foto: Instagram/Francieldo PereiraFrancieldo Pereira e Milena AmandaFrancieldo Pereira e Milena Amanda

Francieldo Pereira passou por cirurgia no HUT, mas depois foi levado para o hospital Unimed. A assessoria de imprensa do hospital informou que o quadro de saúde do jovem é estável e ele não corre risco de morte. A vítima está em observação, para saber se será necessário fazer mais algum procedimento médico. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifestou nota de pesar pela morte de Milena Amanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.