Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva do fazendeiro Cleber Batz

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Matheus Zanatta, na tarde desta sexta-feira (9). A decisão é do juiz Rodrigo Tolentino, da Comarca de Uruçuí.

O fazendeiro Cleber Francisco de Jesus Batz, que havia sido preso no aeroporto de Goiânia-GO, durante a Operação Toxicum, teve prisão preventiva decretada. A mudança de prisão temporária para preventiva foi deferida pelo juiz Rodrigo Tolentino, da Comarca de Uruçuí.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Matheus Zanatta, na tarde desta sexta-feira (9). Cleber é considerado pela Polícia Civil como o líder da quardilha que foi responsável por realizar um assalto na fazenda Serra Branca, em Uruçuí, no Sul do Piauí. O crime aconteceu no dia 13 de novembro deste ano.

  • Foto: Divulgação/SSP-PICleber Francisco de Jesus BatzCleber Francisco de Jesus Batz

O juiz Rodrigo Tolentino resolveu decretar a prisão preventiva, após novos indícios levantados no inquérito presidido pelo delegado Matheus Zanatta e Bruno Ursulino. Cleber Batz está preso na Penitenciaria Regional Irmão Guido, na zona rural de Teresina. Ele cumpre agora duas prisões, por crimes diferentes, como explicou o delegado Matheus Zanatta: “Com ele foi apreendido um carro, modelo ranger, que ‘tá’ na delegacia. Nesse veículo foram encontrados munições de calibre 380, carregador e munições calibre 9 milímetros (esses são restritos das Forças Armadas)”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

“Agora ele cumpre prisão temporária pelo assalto na fazenda, e preventiva devido as munições encontradas no ranger”, afirmou o delegado Matheus Zanata.

Operação Toxicum

Durante a operação desencadeada nos estados do Piauí, Tocantins, Goiás e Maranhão, alguns veículos foram apreendidos, dentre eles, a caminhonete de Cleber Batz, em Goiânia-PI. Nove pessoas foram presas durante a Operação Toxicum e um foi morto em confronto com a polícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.