Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tiago Vasconcelos afirma que vai recorrer de decisão

O vereador foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada.

O vereador Tiago Vasconcelos (PRB) se manifestou acerca da decisão, desta segunda-feira (29), do juiz da 63ª Zona Eleitoral que o condenou a pagar multa no valor de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. O parlamentar afirmou que vai recorrer da decisão.

O processo refere-se a uma publicação, na rede social instagram, de uma foto feita no momento da convenção e que vinha com a seguinte legenda: “Bom dia a todos amigos, eleitores e parceiros que me proporcionaram o prazer de tê-los ao meu lado na convenção municipal do PRB. Muito obrigado e agora a luta continua.  #convencaomunicipal # prbé10 #TiagoVasconcelos #trabalhoaprovado”.

  • Foto: Instagram/Tiago VasconcelosFoto publicada no instagram gerou condenação ao vereador Tiago Vasconcelos Foto publicada no instagram gerou condenação ao vereador Tiago Vasconcelos

O vereador afirmou que entende que a Justiça está fazendo seu trabalho, mas que não considera que a postagem tenha afrontado a legislação eleitoral. “Eu vou recorrer sim. A Justiça está fazendo o seu papel, eu vou recorrer porque, no nosso entendimento, não foi uma coisa assuntosa, direcionada. Foi uma postagem feita pela assessoria, mais direcionada muito mais aos convencionais, não foi nada pedido ‘vote em fulano de tal, em número tal’. Na verdade foi uma hastag com meu nome e o nome que foi aprovado em convenção, e a foto na verdade era da convenção”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

Vasconcelos explicou ao GP1, que a publicação não foi direcionada aos eleitores. “É uma coisa que a nosso ver não afronta a Lei e era direcionada aos convencionais, então a gente vai tentar ver se recorre. Não foi nada direcionado [aos eleitores], foi mais uma falta de atenção da assessoria”, justificou.

O parlamentar informou que a defesa já está sendo preparada e que existe um prazo de 24 horas para recorrer da decisão. “A defesa está sendo preparada, nós temos um prazo de 24 horas para recorrer. Recebemos a intimação informando hoje, então nós temos até amanhã para protocolar a defesa. Não foi uma coisa, como lhe falei ‘Tiago está pedindo seu voto com o número 10000’, então a gente entende que por mais que haja uma hastag no final não foi nada que afrontasse o texto da lei”, avaliou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.