Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é flagrado com 22 pilhas na Casa de Custódia de Teresina

O Sinpoljuspi alerta que casos como esse são rotineiros nas unidades prisionais do Piauí, justificados pela falta de tecnologias avançadas nas vistorias.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiAs pilhas foram encontradas nas sandálias do homem presoAs pilhas foram encontradas nas sandálias do homem preso

Um homem de 24 anos de idade, identificado por Leandro Lima Xavier, foi preso em flagrante tentando entrar com 22 pilhas escondidas dentro das sandálias na Casa de Custódia de Teresina, na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 10h40.

A intenção de Leandro seria repassar as pilhas para o irmão que está preso, identificado por Leonardo Lima Xavier. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) alertou que casos como esse são rotineiros nas unidades prisionais do Piauí, justificados pela falta de tecnologias avançadas.

“Se, por exemplo, tivesse scanner, muitos dos objetos que são apreendidos nas penitenciárias do Piauí não entrariam nesses locais. Os detectores de metais que têm são considerados precários e nem todas as cadeias possuem, como é o caso de Parnaíba, onde as revistas são todas feitas de forma manual. Os agentes estão atentos, fazendo o papel deles, porém as visitas também continuam tentando levar esses objetos para as unidades prisionais do Estado”, denunciou ao GP1 o diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, Jefferson Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.