Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão da Câmara Federal aprova projeto de Merlong Solano

O projeto ainda irá tramitar em caráter conclusivo nas comissões Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

A Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou projeto de lei do secretário estadual de governo Merlong Solano (PT). O projeto foi apresentado antes dele tirar licença como deputado federal e assumir a secretaria.

A proposta de Merlong modifica as regras de distribuição dos recursos do Fundeb para privilegiar a educação em tempo integral. Pelo texto aprovado, haverá um acréscimo anual de recursos destinados a matrículas em tempo integral de modo a atingir, pelo menos, 50% dos recursos do fundo até o final da vigência do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Para a aprovação do projeto, o deputado destacou que “as ponderações do valor per capita do FUNDEB representam um instrumento eficaz para a priorização de políticas educacionais, dentro da vinculação de recursos para a educação. O presente projeto de lei dará respaldo legal mais seguro à priorização da educação em tempo integral e do ensino médio integrado à educação profissional, que vem sendo praticada nos últimos anos, com resultados positivos”.

O projeto deve ajudar a dar cumprimento a Meta 6 do PNE que estabelece que deve ser oferecida  tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. O projeto ainda irá tramitar em caráter conclusivo nas comissões Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.