Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert critica Fábio Abreu por falar mal da segurança em Teresina

O deputado comentou a fala do secretário de Segurança durante propaganda eleitoral de Amadeu Campos.

A propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB), deu o que falar na Assembleia Legislativa durante sessão plenária, isso porque o deputado Robert Rios (PDT) não concordou com a postura do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

“Amadeu Campos, no programa eleitoral dele, atacou a segurança em Teresina, dizendo que é imprestável. Até aí está certo, realmente é. Mas o que eu me espantei foi que em seguida, aparece o próprio secretário de Segurança concordando que, realmente a segurança em Teresina não presta e que com Amadeu como prefeito, a segurança iria melhorar. Em um lugar em que o secretário reconhece que a segurança não é boa e depende da eleição de um prefeito para ela melhorar, é hora dele ir embora”, afirmou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Em entrevista ao GP1, Robert Rios disse que "está escrito na Constituição que a Segurança Pública é questão do Governo Federal e Estadual, mas que o município pode ajudar, como sempre ajudou. Agora, não se faz segurança com guarda municipal, porque guarda municipal é para cuidar de patrimônio público, como prédios e praças e não para combater crime de rua, isso é papel da polícia".

O deputado também apontou uma possível solução para melhorar a segurança pública. “Temos vários policiais concursados que não foram nomeados. A solução seria nomear esses policiais e colocar dinheiro na Segurança, porque ela está falida. Falta tudo, armamento, melhorar os prédios. Tem cidade no interior que só tem dois soldados”, finalizou Robert Rios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.