Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino quer continuar investindo na capacitação profissional

Para o atual prefeito, "o futuro da nossa cidade está na educação".

Umas das metas do prefeito Firmino Filho (PSDB), candidato à reeleição, é continuar investindo na política de atração de empresas e oferecimento de cursos de capacitação, que segundo ele, permite o desenvolvimento econômico e social da cidade e contribui para a geração de empregos, beneficiando principalmente mulheres e jovens.

“Temos percebido que quando se dá condições e se oferece capacitação profissional, as mulheres se destacam e conseguem alcançar sua autonomia financeira e se tornam independentes. É importante também gerar os espaços adequados para que elas possam comercializar seus produtos e serviços", afirmou o prefeito. 

  • Foto: Brito JúniorFirmino quer investir na capacitação profissional de mulheres e jovensFirmino quer investir na capacitação profissional de mulheres e jovens

O prefeito também destaca a instalação do Pólo de Call Center que gerou mais de 12 mil empregos formais, a maioria das vagas ocupadas por jovens. "Acredito que foi muito importante a Prefeitura ter criado esse ambiente propício para a criação dessas vagas de call center. Foi a partir daí que jovens puderam ter mais oportunidades de fazer um curso superior, com salário para custear os estudos, já que tem sido o primeiro emprego para a maioria", pontuou.

  • Foto: Brito JúniorFirmino quer investir na capacitação profissional de jovens e mulheresFirmino quer investir na capacitação profissional de jovens e mulheres

Teresina conta atualmente com os programas Lagoas Digitais, que funciona no parque Lagoas do Norte e o Teresina Digital, no qual, permitem que os jovens de Teresina desenvolvam aplicativos e jogos para smartphones e comercializem esses produtos. "O futuro da nossa cidade está na educação. O empreendedorismo digital é um dos aspectos que pretendemos continuar incentivando porque já percebemos que nossos jovens têm vocação para o estudo e essa é uma área que tem crescido no mundo todo. É uma área que não necessita de recursos naturais, nem de estruturas caras. Só precisa da dedicação e da iniciativa dos nossos jovens e isso eles têm de sobra", finalizou Firmino. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.