Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho garante que Prefeitura não está no 'vermelho'

Para o prefeito da Capital, se a PMT estivesse da forma que a coligação de Amadeu Campos afirma está, raramente teria conseguido empréstimo para execução de obras em Teresina.

O prefeito e candidato à reeleição em Teresina, Firmino Filho (PSDB), contestou informações da coligação “Hora do Novo, Tempo de Mudar”, encabeçada por Amadeu Campos (PTB), que tem divulgado em propagandas eleitorais que a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) está no “vermelho”, e pode não honrar compromissos financeiros, inclusive correndo risco de atrasar salários de servidores públicos municipais.

Para Firmino Filho, se a PMT estivesse com dificuldades financeiras reais, raramente teria conseguido empréstimo para execução de obras em Teresina. “O Banco Mundial emprestou recursos para a Prefeitura. Dificilmente o Banco Mundial emprestaria esse dinheiro para a prefeitura, se estivéssemos no vermelho, então eu acredito que é importante trabalharmos com fontes seguras”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Firmino Filho Firmino Filho

O recurso de US$ 88 milhões (mais de R$ 300 milhões no câmbio atual) irá beneficiar cerca de cem mil pessoas de 13 bairros da capital piauiense, além de também financiar a segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, que de acordo com Firmino Filho já está na fase de licitação. “Nós estamos fazendo o maior desenvolvimento da história da cidade de Teresina”, assegurou o chefe do executivo municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.