Fechar
GP1

União - Piauí

Paulo Henrique copia plano de governo de prefeita no Maranhão

O plano de governo é requisito para o registro de candidatura, e deve ser entregue à Justiça Eleitoral.

Primeiro foi o candidato a prefeito de Água Branca, Jonas Moura de Araújo, o conhecido “Jonas” (PSD), que copiou, nos mesmos termos, tal como escrito, o plano de governo do candidato a reeleição Luciano Leitoa (PSB), de Timon. Agora, veio à tona mais um caso de plágio explicito e despudorado.

O candidato a prefeito de União, Paulo Henrique Medeiros Costa, o “Dr. Paulo Henrique”, também do PSD, resolveu copiar o plano de governo apresentado pela candidata Aparecida Furtado, da cidade de Paraibano, no Maranhão, na eleição de 2012, na qual foi eleita.

  • Foto: Facebook/Paulo Henrique Candidato Paulo Henrique Candidato Paulo Henrique

Os dois planos de governo, de Paraibano e União, são idênticos, só mudaram o nome da cidade, o que mostra que o candidato Paulo Henrique não conhece as necessidades do município ou não se preocupou em elaborar um plano de governo para apresentar a população de União.  

O plano de governo é requisito para o registro de candidatura, e deve ser entregue à Justiça Eleitoral em via impressa e outra digitalizada conforme artigo 11, parágrafo 1º, inciso IX, da Lei 9.504/1997.

Confira a parte inicial do projeto:

  • Foto: DivulgaçãoPlano de governo de Aparecida Furtado, do MaranhãpPlano de governo de Aparecida Furtado, do Maranhão
  • Foto: DivulgaçãoPlano de Governo de Paulo HenriquePlano de Governo de Paulo Henrique

Outro lado

Procurado, o Dr. Paulo Henrique negou que tenha copiado o plano de governo e afirmou que a denúncia é uma estratégia do seu opositor na campanha. “Esse rapaz está desesperado, prefeito derrotado Gustavo Medeiros”, declarou.

Ele informou que o plano de governo foi elaborado junto com sua equipe. “A gente fez com a equipe. Ele está assim porque ele não fez nada do plano de governo de quando ele entrou e nós estamos mostrando que ele não fez. Isto é totalmente fora de realidade. O problema é que ele está entrando no desespero e está partindo para tudo que é lado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.