Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidatos a prefeito de Teresina participam de debate da TV Clube

O debate foi realizado em quatro blocos, onde no primeiro e no terceiro, os candidatos escolheram temas que foram sorteados.

A TV Clube realizou na noite de quinta-feira (29) um debate com os candidatos a prefeito de Teresina. Apenas três, dos sete candidatos, participaram do debate, foram eles: Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD). O debate foi realizado em quatro blocos, onde no primeiro e no terceiro, os candidatos escolheram temas que foram sorteados. Já no segundo e quarto blocos ele puderam fazer perguntas entre si.

Em um dos pontos do debate, Amadeu Campos questionou o prefeito Firmino sobre a promessa realizada em 2012 de duplicar as ciclovias de 50 para 100 km, mas afirmou que na verdade ele estaria era diminuindo a implantação desse tipo de faixa.

“A cidade de Teresina tem 60 km de ciclovia e ciclofaixas, é a quinta capital do Brasil com essa relação de quilometragem com o número de habitantes. Criamos um Plano Cicloviário para esse Plano de Mobilidade Urbana que estamos criando que prevê a reforma e integração de 26 Km de ciclovias e construção de mais 60 km. Isso vamos implementar ao longo do tempo. Vamos promover o transporte não motorizado e todas as novas avenidas que estão sendo construídas já vem com suas ciclofaixas”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Firmino Filho Firmino Filho

Já o prefeito questionou Dr. Pessoa sobre as suas propostas para iluminação pública na cidade. “Na realidade a iluminação pública daqui de Teresina é de péssima qualidade e contribui bastante para a segurança. A iluminação começou a aparecer mesmo no período do Elmano Férrer. Hoje se sabe que está diretamente relacionada a violência com a falta de iluminação. Caso eu seja eleito, vou mudar essa realidade. Pois é uma vergonha já não ter uma segurança de qualidade e não ter iluminação piora mais ainda”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O candidato Dr. Pessoa perguntou para Amadeu Campos sobre suas propostas para a saúde pública. “Temos a dona de casa que vai ter que ficar de domingo para segunda-feira, madrugar, dormir no local para marcar consulta, é como se o teresinense tivesse que se humilhar para conseguir uma consulta médica. Isso tá errado e nós vamos mudar isso. Vamos dar saúde para todos, vamos fazer com que o SUS atue como os outros planos, para que as pessoas possam fazer a marcação da consulta de casa, dar dignidade [para a população]”, disse o jornalista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Amadeu feliz com a campanha Amadeu Campos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.