Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino 51%, Dr. Pessoa 38% e Amadeu Campos 7%, aponta Ibope

Segundo o Ibope, o candidato Firmino Filho está no limite entre se reeleger no domingo (2) ou disputar com Dr. Pessoa (PSD) o segundo turno.

A TV Rádio Clube divulgou nesta sexta-feira (3), nova pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) sobre a intenção de votos válidos, quando se exclui os brancos e nulos, ou quando os eleitores se declaram indecisosos, para a prefeitura de Teresina. Firmino Filho (PSDB) lidera a pesquisa com 51%.

Dr. Pessoa é o segundo candidato mais citado, com 38% e Amadeu Campos fica em terceiro lugar com 7% das intenções de voto. Éverton Diego, Quem Quem, Lourdes Melo e Luciane Santos receberam 1%.

Segundo o Ibope, o candidato Firmino Filho está no limite entre se reeleger no domingo (2) ou disputar com Dr. Pessoa (PSD) o segundo turno.

  • Foto: GP1Candidatos a prefeito de TeresinaCandidatos a prefeito de Teresina

Incluindo os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada indicam Firmino Filho com 48%, seguido do Dr. Pessoa com 35%, e Amadeu Campos com 7%. Everton Diego, Lourdes Melo e Quem Quem tem 1% e Luciane Santos aparece com 0%. Brancos e nulos somam 4%, não sabe ou prefere não opinar, 3%.

Em um eventual segundo turno, o Ibope apresentou os seguintes números: Firmino Filho com  50% e Dr. Pessoa com 44%. Branco e nulos somam 4% e não sabe ou prefere não opinar, 3%.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 29 de setembro de 2016. Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Clube e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-066699/2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.