Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeito diz que contas da prefeitura de Oeiras estão equilibradas

Ele afirma que como foi secretário do último gestor, sabe como está a situação financeira da prefeitura.

Em entrevista ao GP1, o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (PP) afirma que a prefeitura está equilibrada financeiramente e que vai buscar recursos para garantir investimentos no município. Ex-secretário de Administração e de Finanças na gestão de Lukano Sá, ele foi eleito com 52,62% dos votos válidos, contra 47,38% do médico Abimael Soares da Rocha Neto (PTN).

Ele afirma que como foi secretário do último gestor, sabe como está a situação financeira da prefeitura. “Apesar de estarmos assumindo a prefeitura de Oeiras, vim de uma gestão onde fui secretário de Administração e Finanças de Oeiras e de certa forma temos uma forma de como gerir o município. Acreditamos que o ano de 2017 será muito difícil aos gestores municipais, mas estamos bem focados em busca do equilíbrio fiscal. Esse é nosso principal objetivo”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé Raimundo, Prefeito de OeirasZé Raimundo, Prefeito de Oeiras

Zé Raimundo afirmou que diante do atual cenário brasileiro, irá trabalhar para conseguir mais recursos. “Não deixaremos de buscar recursos para o município, seja através de emendas, recursos direto do ministério, não podemos parar e achar que dinheiro de ICMS, FPM e recursos próprios do município irão resolver os problemas. A gente tem que estar atento e buscar outras fontes alternativas”, afirmou.

Ele ainda comentou como a PEC dos Gastos Públicos pode afetar os municípios. “Não está muito esclarecida a PEC para os gestores municipais. Ela afeta mais a gestão pública federal, mas quando se engessa a disponibilidade de investimentos, isso de certa forma, nós que somos municipalistas, somos mais atingidos, pois povo procura o prefeito, não o deputado, governador ou presidente. Então nós temos que dar a satisfação aos munícipes sobre o não investimento. De certa forma é preocupante e creio que o governo federal vai encontrar outra forma de ajudar os municípios”, destacou Zé Raimundo.

O prefeito disse que a população pode esperar uma prefeitura com as contas equilibradas na sua gestão. “A população de Oeiras pode esperar um prefeito dedicado, dia e noite para estar atendendo e resolvendo todas as problemáticas que diz respeito a Administração Pública. Hoje temos uma prefeitura equilibrada, funcionando bem todas as secretarias e isso vem desde a gestão do Lukano. Meu objetivo é fazer isso avançar cada vez mais na minha gestão”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.