Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Riedel afirma que no Piauí não existem casos expressos de facções

"Então nós acreditamos, que no estado do Piauí tem essa questão de gangues, que as pessoas se protegem, em relação a grupos rivais", disse o delegado geral.

O Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, o delegado Riedel Batista, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), nessa última quinta-feira (12), informou que ainda não tem casos expressos de atuações de facções nacionais nos presídios do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Riedel Batista  Delegado Riedel Batista

“Vários presos que estão no sistema penitenciário procuram fazer parte de algum grupo. Isso é secular, desde que existem as cadeias, existem os grupos que compõem determinados estabelecimentos penais. Existem as gangues, porque os presos procuram se proteger mutuamente. Um preso que não faz parte de nenhum grupo, ele fica vulnerável a que outros presos abusem deles, façam qualquer tipo de ação contra o mesmo. Então nós acreditamos que no estado do Piauí tem essa questão de gangues, que as pessoas se protegem em relação a grupos rivais, mas em relação a facções nacionais nós não temos casos expressos da atuação desses grupos no Piauí”, relatou o delegado geral.

Os setores de inteligência do Governo Federal classificaram como tensa a rotina de cinco estados brasileiros, dentre eles está o Piauí, além de Mato Grosso, Sergipe, Rondônia e Ceará.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.