Fechar
GP1

Porto - Piauí

Estudante atinge 980 pontos na redação do Enem na cidade de Porto

O jovem é natural de Porto, interior do Piauí, e estudava da escola estadual Otávio Falcão.

Alunos da rede pública de ensino apresentaram bons resultados no Enem. O estudante Cleysson Francisco Laudisio Sales, 18 anos, é um dos destaques deste ano, ele conseguiu 980 pontos na redação. O jovem é natural de Porto, interior do Piauí, e estudava na escola estadual Otávio Falcão.

Cleysson relembrou o esforço para participar do exame. "É a realização por ver que todo esforço valeu a pena, de ver que realmente é possível, e que qualquer um é capaz. É algo que fiz por mim para alcançar meu sonho, mas ver a felicidade que os outros sentem por algo que fiz é a melhor parte", relatou o aluno. 

  • Foto: Facebook/Cleysson LaudisioCleysson Francisco Laudisio SalesCleysson Francisco Laudisio Sales

O gerente de pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Wellington Soares, explica como o estudante pode avaliar a nota de corte para o ingresso na universidade. "A nota de Corte é a nota mínima aceitável para a participação de determinado curso. Se ele deseja, por exemplo, o curso de medicina e deseja entrar na UFPI. Ano passado a nota de corte em Medicina deu 799 pontos, então se ele obteve uma nota abaixo disso, ele já pode esquecer, como ele pode procurar outras instituições, já que a nota de corte varia", explicou o professor.

Para os estudantes menores de 18 anos que fizeram o Enem para fins de autoavaliação, as notas serão publicados em 60 dias, conforme previsto em edital.

As datas de inscrições para as edições do primeiro semestre de 2017 dos programas (Sisu, Prouni e Fies) foram divulgadas nesta quarta. Veja abaixo:

SISU

Inscrições: 24 a 27 de janeiro

PROUNI

Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro

FIES

Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.