Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir toma posse e promete governo com austeridade

Gestor anunciou medidas duras de controle de gastos e prometeu honrar compromisso com os servidores e fornecedores do município.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Padre Walmir cumprimenta presidente reeleito da Câmara Padre Walmir cumprimenta presidente reeleito da Câmara
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Padre Walmir promete um governo austero Padre Walmir promete um governo austero
José Maria Barros/GP1 3 / 9 Deputado Severo Eulálioprestigtia posse de Padre Walmir Deputado Severo Eulálioprestigtia posse de Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Padre Walmir é cumprimentado pela população Padre Walmir é cumprimentado pela população
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Prefeito e vice prestam juramento Prefeito e vice prestam juramento
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Padre Walmir assina ata de posse Padre Walmir assina ata de posse
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Assis Carvalho promete ajudar gestão do Padre Walmir Assis Carvalho promete ajudar gestão do Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Público lota o plenário da Câmara Público lota o plenário da Câmara
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Padre Walmir agradece apoio dos picoenses Padre Walmir agradece apoio dos picoenses

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), tomou posse na manhã deste domingo, 1º de janeiro, para um novo mandato. Em discurso, ele prometeu um governo de austeridade e rígido no controle dos gastos com folha de pessoal. Prometeu ainda honrar os compromissos com os servidores e fornecedores.

A sessão solene de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, às 10 horas da manhã, e contou com a presença de autoridades, filiados, militantes e simpatizantes dos 14 partidos que apoiaram à reeleição do prefeito Padre Walmir (PT).

Além do prefeito, também foi empossado o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB). A solenidade foi conduzida pelo presidente reeleito da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Dentre as autoridades presentes, o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB), que participaram ativamente da campanha do Padre Walmir.

Em discursos, Assis Carvalho (PT) e Severo Eulálio (PMDB), reafirmaram apoio a administração do Padre Walmir (PT). Anunciaram, por exemplo, que vão interceder junto ao governador Wellington Dias (PT) para que continue a parceria com o município de Picos visando a execução de novas obras de infraestrutura.

O vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB) agradeceu o apoio recebido nas urnas e garantiu que vai procurar ajudar o Padre Walmir (PT) a conduzir os rumos do município de Picos. Alertou, porém, que sabe das limitações do cargo que passou a ocupar, lembrando que cabe ao prefeito Padre Walmir a condução das ações administrativas.

Em entrevista ao GP1, o prefeito Padre Walmir (PT), disse que sentia-se feliz por ter logrado êxito nas urnas, o que, segundo ele, prova que seu primeiro mandato teve aprovação nas urnas.

“Vamos continuar com esse projeto iniciado em 14 de junho de 2015, já com uma série de mudanças e de crescimento nas várias áreas. Iniciamos ainda na atual gestão a tomar medidas de redução de gastos e de controle das despesas. Vamos começar com o mínimo possível a folha de servidores [contratados], mas, nem por isso deixaremos de trabalhar em prol da comunidade” – destacou o Padre Walmir.

Apesar de prometer uma administração austera, Padre Walmir (PT) garantiu que vai continuar investindo em obras de infraestrutura, inclusive, com recursos públicos. E concluiu reafirmando o compromisso com os servidores e fornecedores do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.