Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Jovair Arantes se reúne com bancada piauiense em Teresina

Jovair busca apoio dos deputados piauienses para sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 12 Deputados federais piauienses com Jovair Arantes Deputados federais piauienses com Jovair Arantes
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 12 Reunião de Jovair Arantes com deputados piauienses Reunião de Jovair Arantes com deputados piauienses
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 12 Deputado Fábio Abreu Deputado Fábio Abreu
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 12 Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB-GO) Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB-GO)
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 12 Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB-GO) Deputado Federal, Jovair Arantes (PTB-GO)
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 12 Deputado Julio Cesar Deputado Julio Cesar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 12 Deputado Julio Cesar e Deputado Federal, Jovair Arantes Deputado Julio Cesar e Deputado Federal, Jovair Arantes
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 12 Deputado Marcelo Castro Deputado Marcelo Castro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 12 Deputados federais piauienses Deputados federais piauienses
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 12 Deputados federais piauienses se reúnem com Jovair Arantes Deputados federais piauienses se reúnem com Jovair Arantes
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 12 Deputados federais piauienses com Jovair Arantes Deputados federais piauienses com Jovair Arantes
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 12 Gustavo Henrique e Deputado Federal, Jovair Arantes Gustavo Henrique e Deputado Federal, Jovair Arantes

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) esteve reunido neste sábado (21) com parlamentares e líderes de partidos piauienses em busca de apoio para a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu no restaurante Cabana Del Primo, na zona leste da capital. A eleição acontece no dia 02 de fevereiro. Ele é um dos três candidatos que disputarão o cargo. Rogério Rosso (PSD) e André Figueredo (PDT) também já iniciaram conversas com lideranças.

Estiveram presentes na reunião Átila Lira (PSB), Silas Freire (PR), Fábio Abreu (PTB), Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD) e Paes Landim (PTB), além da deputada estadual Liziê Coelho (PTB) e do presidente municipal do PSC, Gustavo Henrique.

Jovair afirmou ao GP1 que está viajando para vários estados brasileiros conversando com deputados federais sobre a sua candidatura. Ele explicou que vai passar em todos os estados brasileiros, pois considera importante discutir com os parlamentares os problemas regionais.

“É uma visita em respeito ao Estado do Piauí, em respeito a capital Teresina e aos municípios, mostrar que como presidente eu quero manter uma interlocução permanente com as questões regionais, precisamos tratar sobre as regiões de forma diferente. A Câmara é um dos poderes importantes da república e precisa ter essa proximidade. Não só aparecer, mais do que isso, mostrando aos deputados o apreço que eu tenho por eles, além da individualidade de cada um que temos aqui. Estou indo em todos os estados. Estamos no 19º e vamos concluir tudo até a próxima quarta-feira”, disse.

Jovair acredita que o novo presidente precisa trabalhar de forma unida com os demais parlamentares. “O perfil do novo presidente deve ser de alguém que deve ter coragem para mudar e experiência para fazer. Tem que ter simpatia e proximidade com os deputados para se ter uma parceria. Evidentemente é uma eleição difícil, são 513 eleitores, mas é importante fazer essa mudança na Casa”, destacou. Depois de Teresina, o deputado já viajou para São Luís, onde também tem encontro com a bancada federal do Maranhão.

Para o deputado Marcelo Castro, a intenção do candidato de discutir os problemas regionais e buscar uma harmonia entre os poderes são pontos positivos de sua campanha. “O Jovair é candidato à presidência da Casa e veio aqui apresentar a sua proposta. O que ele se propõe a fazer é dar mais autonomia e independência, além de buscar a harmonia entre os poderes. Todos que somos deputados nos queixamos do esvaziamento do poder legislativo, pois queremos que seja o que está na Constituição. Ao mesmo nível do que está os poderes judiciário e executivo, e isso ele quer fazer. Outro ponto importante é um orçamento regionalizado para as regiões mais pobres, menos desenvolvidas, para que a gente possa ser um país mais igual. Hoje o Nordeste tem menos da renda per capita do país, da renda média. Isso é um absurdo. Então isso é um problema muito grande que eu alertei o Jovair, pois queremos colocar um orçamento específico na União para o semiárido. Então de uma maneira geral são essas as pautas dele”, explicou.

O deputado federal Júlio César participou da reunião, mas afirmou que vai apoiar o pré-candidato do PSD, Rodrigo Rosso. “Se o Rosso for candidato, vou apoiar o Rosso, evidente, ele não sendo é que a gente vai ver se apoia ele [Arantes], mas eu disse a ele, fui claro”, declarou.

Rodrigo Maia

Nessa sexta-feira (20), o juiz federal, Eduardo Ribeira de Oliveira, da 15º Vara Federal, concedeu uma decisão liminar proibindo o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, de disputar a reeleição, mesmo antes do deputado confirmar se irá entrar na disputa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.