Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Sessão termina com discussão na Câmara Municipal de Valença

O fato ocorreu na sexta-feira (20) por volta das 20h20 após a leitura da mensagem da prefeita para as atividades anuais do poder executivo da cidade.

Uma sessão solene na Câmara de Vereadores da cidade de Valença do Piauí, terminou com uma discussão entre o presidente da casa e um vereador da oposição. O fato ocorreu na sexta-feira (20) por volta das 20h20 após a prefeita do município, Ceiça Dias (PTC), ler uma mensagem sobre as atividades anuais do poder executivo da cidade.

Em entrevista ao GP1, o presidente da câmara Raimundo Nonato (PSDB), disse acreditar que o vereador da oposição Rubens Alencar (PMDB) começou a discussão para tumultuar a sessão, segundo ele, um aviso foi dado aos vereadores que após a leitura da mensagem da prefeita do município, ninguém mais falaria a não ser o próprio presidente.

“Eu segui o regimento da casa. Ali não era nem sessão ordinária e nem extraordinária. No ato do andamento da sessão eu expliquei aos presentes que ali era um ato exclusivamente da prefeita e do presidente da câmara agradecendo a presença de todos no final.  Quando eu comecei a falar, ele se alterou no microfone falando e eu já estava dando encerramento à sessão. Eu tentei explicar a situação e a fala dele foi cortada por alguém que estava na mesa”, contou o presidente.

Ainda de acordo com Raimundo Nonato o vereador Rubens Alencar chega atrasado nas sessões e que já é a segunda vez que gera tumulto na Câmara.

“O povo tem que observar o comportamento dele [Rubens Alencar], afinal ele é um representante do povo, ele tem que procurar ter uma postura, ser uma pessoa educada e respeitar as orientações do presidente. Eu sou uma autoridade naquele momento” afirmou o presidente.

O outro lado

Procurado pela reportagem do GP1 o vereador Rubens Alencar (PMDB) comentou que o presidente da câmara de vereadores agiu de forma autoritária e considerou o ato agressivo e vergonhoso.

“Eles encheram a Câmara com funcionários dos cargos de confiança para intimar a oposição, ele combinaram, assim que ela terminou de ler a mensagem o presidente [Raimundo Nonato] cortou a palavra de todos tanto da oposição como da situação, para não se manifestar a respeito da mensagem. E eu protestei e ele simplesmente me cortou. Eu iria fazer uma crítica a prefeita, que apresentou uma semana atrás um projeto copiado de outra cidade do sul do Brasil” contou o vereador.

O vereador pretendia ainda questionar a prefeita sobre o piso do professores e sobre o calendários de pagamento dos servidores municipais. Segundo ele o ato do presidente foi uma a agressão a democracia.

Assista ao vídeo!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.