Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mainha diz que PP não vai disputar o Governo do Estado em 2018

"Eu falo como se fosse o presidente nacional, o presidente estadual falando, temos um compromisso com o governador e o que há de acertado é a candidatura do senador Ciro Nogueira [à reeleição

Em entrevista ao Jornal Agora, na tarde desta sexta-feira (27), o deputado federal Mainha (PP) falou sobre a possibilidade da sigla disputar o Governo do Estado em 2018 e a possível filiação do prefeito Firmino Filho ao partido.

Questionado se o PP vai disputar o Governo do Estado nas próximas eleições, o deputado afirmou que o partido tem um compromisso com o governador Wellington Dias: “Se eu disser que nenhum partido quer o Governo eu vou estar cometendo uma hipocrisia, todo soldado que ser coronel, todo partido quer ser governo. Eu falo como se fosse o presidente nacional, o presidente estadual falando, temos um compromisso com o governador e o que há de acertado é a candidatura do senador Ciro Nogueira [à reeleição]. Fizemos pesquisas qualitativas, e para a população o senador é útil para o nosso Estado, então mediante pesquisas e a vontade dele, o que tem acertado é a candidatura de Ciro para o Senado”.

Mainha reafirmou que quando ele foi para o partido o entendimento era de que o PP se manterá dentro da base do governo.

  • Foto: Facebook/Maia Filho Maia Filho (Mainha)Maia Filho (Mainha)

Sobre Firmino Filho, o parlamentar disse que o convite ao prefeito foi feito recentemente, mas que “desde o período da eleição tínhamos a expectativa de filiação, mas o prefeito preferiu ser cauteloso”.

“Tivemos uma interação muito boa na campanha, mas não fizemos exigência, não exigimos vice. Essa parceria vai ser muito boa para a gestão do prefeito”, declarou.

Em relação à filiação da primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, o deputado disse que a sigla quer que ela seja candidata a deputada federal e que a intenção do partido é aumentar as bancadas federal e estadual: “O PP cresceu muito nacionalmente e aqui no Piauí”, falou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e sua esposa Lucí SilveiraFirmino Filho e sua esposa Lucy Silveira

Durante a entrevista o deputado não descartou a possibilidade do PP disputar o Governo do Estado em 2022 e disse que o partido pode concorrer também à Prefeitura de Teresina: “Vamos ser fiel ao compromisso que tivemos com o governador, e quem sabe como vai estar a temperatura em 2022, se o partido continuar crescendo pode apresentar um nome [para o Palácio de Karnak”. O próximo candidato a prefeito de Teresina pode ser do PP”.

Secretaria de Estado da Saúde

O deputado também respondeu se o partido tem o interesse em indicar um nome para ocupar a secretaria estadual da Saúde: “O secretário que está hoje faz um pleno trabalho. Mas, como o PP tem o Ministério da Saúde haveria um alinhamento, tem o ministro e tem o secretário. Se o governador entender na hora de fazer a reforma administrativa de dar a secretaria de Saúde ao PP será aceito e será escolhido um nome técnico, mas é uma decisão do governador”.

Espaço no Governo

Em relação ao espaço que o partido ocupa hoje no Governo do Estado, Mainha afirmou que todo partido quer ter mais espaço: “O PP cresceu e pelo sentimento que vejo, o PP quer ter uma participação maior. O governador tem dado toda atenção ao nosso partido, nós não estamos fazendo nenhum tipo de barganha ou chantagem ao Governo, mas o PP é um partido que tem muito a oferecer ao Piauí”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.