Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpoljuspi vai realizar ato contra PEC da Reforma Previdenciária

Os agente desejam ter tratamento isonômico, em relação aos policiais da Polícia Civil, Militar e Bombeiros.

  • Foto: Divulgação/AscomJosé RobertoJosé Roberto

O diretor presidente do Sindicato dos Agente Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, informou nessa sexta-feira (27), através de uma nota, que será realizada uma "trincheira de resistência", denominada como “União das Polícias Brasileiras” (UPB), em Brasília, no dia 08 de fevereiro, contra PEC da Reforma da Previdência.

“A Polícia Civil, a Polícia Militar e os Bombeiros militares eles são aposentados com 30 anos de contribuição, o agente penitenciário, infelizmente, é tratado de uma forma desumana e desigual por parte do Estado. O agente penitenciário tem que trabalhar 35 anos e ter 60 anos de idade para poder se aposentar. Um agente com 60 anos de idade ele já está debilitado, fisicamente e psicologicamente. Nós do Sinpoljuspi queremos do Governo, do Estado e do Governo Federal: tratamento isonômico. O motivo desse ato em Brasília, é que o agente penitenciário tenha um tratamento diferenciado do trabalhador comum, porque o nosso trabalho ele é diferente, pela questão do risco de vida que temos e o desgaste psicológico, que é fazer a segurança pública em um país de caos que está atualmente, o Brasil”, informou ao GP1, o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

Confira a nota

O SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DO PIAUÍ (SINPOLJUSPI), INFORMA:

Pertinente informar que os nossos DIREITOS estão ameaçados por aqueles que dilapidaram o patrimônio público e hoje querem passar a conta para o Trabalhador, Servidor Público e o Setor Privado... Neste momento, a Segurança Pública não aceita o tratamento comum que está elencado na PEC da tal Reforma Previdenciária e criaram uma trincheira de resistência denominada: UNIAO das Polícias Brasileiras/UPB, com exceção da PM, Bombeiros Militares e os Órgãos da Defesa, que estão fora desse projeto.

Dentro da UPB, a FENASPEN conseguiu inserção e também está firme na luta para que, juntos, OS AGENTES PENITENCIÁRIOS BRASILEIROS fiquemos fora da PEC, para termos um tratamento diferenciado, conforme as peculiaridades de cada órgão de Segurança Pública, inclusive o Sistema Penitenciário.

Portanto, para pressionar o governo federal, que tenha o mesmo olhar as respectivas carreiras da Segurança Pública, Sistema Penitenciário, POLITEC e Polícia Legislativa do Congresso, que deliberaram em realizar um movimento no dia 08/02, quarta-feira, no retorno dos trabalhos dos Parlamentares, no intuito de lhes chamar a atenção para o momento delicado em que o país se encontra e firmem compromisso em apoio as referidas Categorias.

Começamos 2017 com todos os olhares e discussões voltados para o caos e violência no Sistema Penitenciário, caso não aproveitemos esse momento de visibilidade para mostrar que existimos e temos uma proposta, que há mais de 12 (doze) anos aguarda aprovação das casas de lei, poderemos ser patrolados pelos especialistas e estudiosos do SISTEMA, que estão verbalizando aos quatro ventos, propostas mirabolantes com viés absurdos do mesmo.

José Roberto -Diretor Presidente do SINPOLJUSPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.