Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Passagem será paga em espécie durante greve em Teresina

Segundo Vinicius Rufino os carros passaram por uma vistoria técnica e receberam ordem de serviço e itinerário para atender aos usuários de cada linha.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Vinícius Rufino, gerente de planejamento da StransVinícius Rufino, gerente de planejamento da Strans

Neste sábado (28) o gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o órgão já cadastrou 80 carros que estão autorizados à realizar o transporte de passageiros. A partir desta segunda-feira (30) motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina entram em greve por tempo indeterminado.

Segundo Vinicius Rufino o usuário deverá ficar atento ao valor da passagem que deverá ser pago em espécie. Nos veículos cadastrados também não poderá ser feita a integração de linhas, já que não será possível utilizar o cartão. Os estudantes pagarão meia-passagem mediante a apresentação da carteira estudantil.

“As pessoas precisam ficar atentas aos carros que vão utilizar. Os carros que estão cadastrados na Superintendência passaram por vistoria e receberam orientações para realizar o transporte de passageiros, por isso é bom observar se o veículo tem a autorização do órgão”, explicou o gerente.

Rufino também pede para que os usuários utilizem o serviço de transporte público somente se for necessário, pois com a greve apenas 30% da frota estará circulando. “Estamos trabalhando para tentar minimizar os efeitos da greve. Conseguimos cadastrar 80 carros, o que deverá diminuir o desconforto do usuário. As pessoas que têm vans ou ônibus podem procurar a Strans na segunda-feira, a partir das 7h30, para fazer o cadastro, pois quanto mais carros, melhor para os usuários”, concluiu.

Greve 

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Teresina vai iniciar a partir de segunda-feira (30). A paralisação por tempo indeterminado foi deflagrada pela categoria depois de assembleia geral realizada no dia 20 de janeiro. A classe reivindica reajuste salarial de 15% e pede igualdade no ticket de refeição para motoristas, cobradores e todas as pessoas que trabalham no setor interno (garagem e escritório).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.