Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Promotor abre inquérito contra prefeitura de José de Freitas

A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior no dia 23 de janeiro. 

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil público contra a prefeitura de José de Freitas com o objetivo de investigar uma contratação de empresa feita através de licitação. A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior no dia 23 de janeiro. 

A empresa foi contratada através de licitação na modalidade Tomada de Preço para prestar serviços de locação de copiadoras e equipamentos gráficos na Prefeitura de José de Freitas. Após suspeitas de irregularidades do processo, o Ministério Público Estadual abriu um procedimento preparatório para investigar o caso. 

O prefeito do município à época, Josiel Batista, foi notificado para que apresentasse os documentos exigidos, como cópia das liquidações e pagamentos efetuados pela prestação do serviço, mas o prefeito não o fez e não apresentou justificativas. Decorrido o prazo do procedimento, o promotor considerou que há “necessidade de complementação das informações sobre o procedimento licitatório”, assim determinou a instauração do inquérito civil. 

Outro lado 

Procurado pelo GP1, o ex-prefeito Josiel não foi localizado para comentar a denúncia. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.