Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público abre inquérito civil contra Café Del Mar

A determinação para abertura do inquérito foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou um inquérito civil contra a empresa F de M Gomes Eireli – ME, o restaurante e bar Café Del Mar, localizado na zona leste de Teresina. A portaria de abertura do inquérito foi publicada nesta segunda-feira, 30 de janeiro. 

O restaurante foi denunciado por submeter funcionários a jornada de trabalho extraordinária, em desacordo com a legislação trabalhista. De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em até duas horas, mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Café del Mar Café del Mar

A determinação para abertura do inquérito foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, considerando a necessidade de “apurar detalhadamente os citados fatos e adotar as providências cabíveis”. 

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta terça-feira (31), nenhum responsável pelo Café Del Mar foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.