Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado diz que Sílvio Mendes vai fazer grande trabalho na Saúde

Ele ainda comentou a decisão do prefeito de unificar a Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde para fazer corte de gastos.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) afirmou ao GP1 que a experiência do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), vai ajudar na gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Sílvio Mendes assumiu na segunda-feira (2) a pasta que demanda mais recursos e a que possui mais servidores da prefeitura.

Para o deputado, Firmino Filho (PSDB) teve uma boa decisão ao escolher o ex-prefeito para assumir a secretaria e acredita que a sua vasta experiência e atuação política vai ajudar a conseguir mais recursos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

“Qualquer gestor gostaria de ter uma pessoa como o doutor Sílvio na sua equipe. Ele já foi prefeito e secretário, então tem uma vasta experiência, articulação, sabe os caminhos, tem uma boa relação junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado. Todas as condições para fazer um bom trabalho e não temos a menor dúvida que ele fará”, disse.

Ele ainda comentou a decisão do prefeito de unificar a Fundação Hospitalar, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde para fazer corte de gastos. Agora todos estão concentrados apenas na secretaria. Luciano Nunes, que já foi presidente da FMS, acredita que essa unificação vai ajudar na situação financeira da prefeitura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

“A decisão é de acordo com as circunstâncias que o país vive. O momento é de racionalizar as despesas. Entendo que foi uma situação acertada de quatro anos atrás [de separar as pastas], mas o cenário hoje é outro. Como a saúde corresponde hoje a um terço de todas as despesas da prefeitura, com certeza proporciona uma economia consistente na prefeitura [essa unificação]. Com um gestor do quilate do doutor Sílvio Mendes, que foi prefeito e secretário de Saúde, não irá comprometer os serviços prestados à população de Teresina, pelo contrário, a disposição é de sempre melhorar a qualidade e atender o maior número de pessoas na capital”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.