Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereadores definem composição das comissões na Câmara de Picos

Nomes dos Membros das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Picos foram definidos ontem, 6, em reunião no Gabinete da Presidência.

Os quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos reuniram-se na manhã desta sexta-feira (06) para definir os membros das comissões técnicas da casa. O encontro foi no gabinete da presidência e demorou mais de uma hora. 

Antes das definições dos nomes, os vereadores decidiram formar dois blocos. Um deles composto pelos partidos do PP, PRP, PSDB, PPS e PSD, num total de oito vereadores. O outro bloco foi constituído pelas legendas do PT, PTB, PMDB e PSL, totalizando 7 parlamentares. 

A comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, considerada a mais importante da casa, ficou assim constituída: presidente, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); relator, Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e membro, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP). 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores decidem as comissões permanentes da Câmara de PicosVereadores decidem as comissões permanentes da Câmara de Picos

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), as comissões permanentes da casa foram compostas levando-se em consideração a representatividade dos dois blocos partidários, sempre prevalecendo o consenso. 

Satisfeitos com a composição das comissões técnicas da Câmara de Picos, vereadores do bloco de oposição reuniram-se no início da tarde de ontem, 6, no Restaurante Novo Horizonte para comemorar. Dos oitos membros, apenas Simão Carvalho Filho (PSD) não marcou presença. 

Comissões 

A Câmara Municipal de Picos conta com nove comissões permanentes. Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica; Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Ordem Social; Direitos Humanos; Saúde, Saneamento e Meio Ambiente; Legislação Participativa e Ética e Decoro Parlamentar. 

O presidente Hugo Victor (PMDB) disse que após a composição das comissões, a Câmara Municipal de Picos está apta a receber os projetos de lei e, após análise, encaminhá-los para apreciação e votação em plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.