Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir admite convidar mais um vereador para o seu Governo

O vereador reeleito José Arimateia Luz, o Maté (PSL), deverá ser convidado para ocupar equipe de primeiro escalão em Picos.

Para acomodar mais um aliado na Câmara Municipal de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) deverá convidar outro vereador para compor o secretariado. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir promete um governo austeroPadre Walmir

Essa possibilidade foi ventilada pelo próprio Padre Walmir (PT), que já nomeou o vereador Wellington Dantas (PT) como secretário municipal de Governo, abrindo vaga para um aliado. Quem assumiu o mandato foi a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente” (PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PSD e PEN), Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB). 

A possibilidade de outro parlamentar assumir o secretariado municipal foi confirmada pelo Padre Walmir (PT) durante a posse da suplente Creusa Nunes (PMDB). Caso isso aconteça o beneficiado com o mandato na Câmara será o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo” (PSL, PSDB, PCdoB, PDT, PTC, PMN e PPL), Antônio de Moura Martins (PCdoB).  

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Maté pode assumir uma secretaria em PicosVereador Maté pode assumir uma secretaria em Picos

Nas eleições do dia 2 de outubro de 2016, Antônio Moura (PCdoB) conseguiu 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos, e ficou na primeira suplência de uma das coligações governistas. 

“Não existe nada de concreto, de acertado ainda, mas é um desejo nosso que isso aconteça, que o Antônio Moura assuma a cadeira na Câmara Municipal de Picos e o vereador a ceder essa vaga pode ser o Maté. Já esteve como secretário algumas vezes e está aberto ao diálogo. Já conversarmos sobre o assunto e ele afirmou que não existe dificuldade” – adiantou Padre Walmir (PT). 

A princípio, Maté decidiu ficar na Câmara e indicou para a secretaria municipal de Cultura e Abastecimento sua filha, Camila de Sousa Luz. Se os entendimentos com a administração fluírem normalmente, ele poderá ainda no primeiro semestre se licenciar do cargo, abrindo vaga para o primeiro suplente Antônio Moura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.