Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz recebe denúncia do MP contra ex-policial José Wellington

A decisão do juiz de direito Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina, é de 26 de junho deste ano.

O juiz de direito Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o ex-soldado da policial militar Francisco José Wellington Silva Sousa acusado de tráfico de drogas e receptação. A decisão é de 26 de junho deste ano.

Segundo inquérito policial, no dia 21 de março deste ano, por volta das 09h30, policiais realizavam rondas ostensivas, quando foram comunicados que um veículo Corolla, suspeito de estar com a placa clonada, havia sido localizado no bairro Piçarra, próximo ao Hospital Casamater, em Teresina.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Ex-policial José WellingtonEx-policial José Wellington

Em ato contínuo, os policiais deslocaram-se até o referido local e, chegando lá conseguiram abordar o acusado, que estava utilizando a tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Durante vistoria ao veículo, a polícia encontrou uma pequena porção de cocaína, uma pequena porção de substância em pó branca não identificada, um lphone preto, uma balança de precisão e R$ 1.015,00.

Foi verificado ainda que o carro era clonado, tendo as mesmas características (Placa OGP-6268, chassi 9BRBD48E1D2585453) do veículo cuja proprietária morava em Goiânia no Estado do Goiás.

Outras prisões

O ex-policial já havia sido preso em novembro de 2013, por envolvimento em diversos crimes, entre eles, participação no assalto à Granja União ocorrida em outubro do mesmo ano, onde teria rendido R$ 3 milhões à quadrilha de assaltantes. Ele foi apontado como líder do bando em Teresina.

A prisão no caso do assalto à Granja União resultou na expulsão de José Wellington Silva Sousa da Polícia Militar do Estado.

Francisco José Wellington Sousa também foi preso em setembro de 2015, acusado de envolvimento no assassinato do motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Ferreira, ocorrido em 2014.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.