Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Gil Paraibano é alvo de investigação do Ministério Público

Existe até mesmo uma Ação de Reparação de Danos que está tramitando na 2ª Vara da Comarca de Picos que trata exatamente sobre essa inadimplência do concurso realizado no ano de 2009.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Romana Leite Vieira, instaurou um inquérito civil público no dia 11 de outubro para investigar o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano.

A promotora explicou que será investigada a inadimplência do município de Picos, junto ao SisCon, ante a inadequada prestação de contas feita ex-gestor Gil Marques de Medeiros, mais conhecido como Gil Paraibano, referente na execução do Convênio nº 119/2009, que tratou sobre a implementação do Serviço de Assistência Especializada (SAE) para atendimento ao portador do vírus HIV no município de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Gil ParaibanoGil Paraibano

Ela explicou que existe até mesmo uma Ação de Reparação de Danos que está tramitando na 2ª Vara da Comarca de Picos que trata exatamente sobre essa inadimplência do concurso realizado no ano de 2009.

“É função institucional e dever do Ministério Público instaurar procedimento administrativo e inquérito civil, na forma da lei, para a proteção, prevenção e reparação dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, aos bens e direitos de valor artístico, estético, histórico e paisagístico e outros interesses difusos, coletivos e individuais indisponíveis e homogêneos; e promover à anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do Estado ou do Município, de suas administrações indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem”, afirmou a promotora na portaria.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (18), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.