Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Prefeito Oliveira Júnior cumpre recomendação do MPF

O procurador da República Marco Aurélio Adão concedeu prazo de 60 (sessenta) dias para o prefeito Oliveira Júnior (PT) adotar medidas necessárias para o cumprimento da Recomendação n° 36/2016

O procurador da República Marco Aurélio Adão concedeu prazo de 60 (sessenta) dias para o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PT), adotar medidas necessárias para o cumprimento da Recomendação n° 36/2016, que determina que o município deverá promover a revisão dos cadastros do Bolsa Família observando a recomendação expedida pelo Ministério Público Federal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Miguel Alves Oliveira JuniorPrefeito de Miguel Alves Oliveira Junior

A verificação deverá ser feita, pela ordem, nos servidores públicos cuja família cadastrada seja composta por quatro ou menos pessoas; doadores de campanha em valores superiores ao recebido no Programa Bolsa Família; proprietários/responsáveis por empresas ativas; servidores públicos (independente da composição da família) e cumulativamente, doadores de campanha (independentemente do valor doado) e pagamento de pessoas falecidas.

O MPF pede na recomendação o envio dos dados referentes ao cancelamento, como o CPF daqueles que tenham o benefício cancelado.

O procurador adverte que o descumprimento da recomendação “poderá ensejar medidas administrativas e judiciais cabíveis para forçar a sua observância, sem prejuízo de responsabilização administrativa, cível e penal, conforme o caso”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.