Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM vai abrir procedimento disciplinar contra Allisson Wattson

Allisson foi preso nesta terça-feira (31) e o corpo da estudante foi localizado algumas horas depois em um matagal no povoado Mucuim, na zona rural de Teresina.

O diretor de comunicação da Polícia Militar do Piauí, o tenente-coronel John Feitosa, afirmou que após a conclusão do inquérito envolvendo a morte da estudante de direito Camilla Abreu, de 22 anos, será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar contra o capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento, acusado pela morte da estudante.

Allisson foi preso nesta terça-feira (31) e o corpo da estudante foi localizado algumas horas depois em um matagal no povoado Mucuim, na zona rural de Teresina. Segundo John Feitosa, só após a conclusão do inquérito, o Procedimento Administrativo Disciplinar será aberto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1John FeitosaJohn Feitosa

“Estamos aguardando a conclusão do inquérito por parte da Delegacia de Homicídios. Logo após a corregedoria irá instaurar um Procedimento Administrativo Disciplinar, e nós só poderemos nos manifestar sobre a condição funcional do oficial após concluído esse procedimento. Inclusive para que não haja nenhuma dúvida sobre esse resultado, para que possamos fazer de maneira mais transparente possível e atendendo a nossa legislação vigente”, explicou.

Alisson poderá ser expulso dos quadros da Polícia Militar, mas isso só ocorrerá no final do inquérito. “Logo após a apuração, diante do que for colocado, o comando geral da polícia irá se manifestar, nós não podemos, inclusive por questão legal, nos antecipar a que decisão a corporação irá tomar quando esse procedimento foi concluído”, disse.

John Feitosa explicou que o juiz irá decidir onde o acusado ficará preso. “Por se tratar de oficial, deverá permanecer em sala de estado maior, aguardando a deliberação do juiz”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1População em frente a Delegacia de HomicídiosPopulação em frente a Delegacia de Homicídios

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.