Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Famílias de dois assentamentos em Teresina recebem ações da Sasc

Com o projeto Cidadania Ativa, a Sasc esteve nos Assentamentos com o espaço oficina da beleza, com corte de cabelo, limpeza de pele e manicure.

“Eu quero hoje um dia de beleza”, disse, empolgada, a pequena Evelin, de 9 anos. O momento fez parte das ações que a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) levou, nesta sexta-feira (10), para as famílias dos Assentamentos 17 de abril e 8 de março, este atingindo por incêndio de grandes proporções no mês de outubro. As localidades estão situadas no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.

Com o projeto Cidadania Ativa, a Sasc esteve nos Assentamentos com o espaço oficina da beleza, com corte de cabelo, limpeza de pele e manicure; o espaço infantil, onde a criançada fez desenho e pintura de rosto; além de profissional de Nutrição realizando avaliação nutricional. A ação também disponibilizou serviço fotográfico, que foi um dos mais procurados, para auxiliar na emissão de carteiras de identidade.

  • Foto: Divulgação/AscomAção da Sasc em TeresinaAção da Sasc em Teresina

“Eu vim tirar foto para emitir documentos. Ter trazido até nós esses serviços é uma maravilha porque a maioria das pessoas do assentamento tiveram seus documentos queimados pelo incêndio. Muitas não têm dinheiro suficiente para ir de ônibus para a zona urbana tirar documentos”, destacou a dona de casa Maria dos Reis Silva de 50 anos, moradora do Assentamento 8 de março.

Ainda durante o dia, que também teve ações da Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, dentre outros órgãos, o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, e o secretário de Governo, Merlong Solano, realizaram a entrega de mantimentos emergenciais às famílias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.