Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir decreta situação de emergência em Picos

A situação de emergência terá vigência pelo período de 90 dias, sendo que poderá ser prorrogado por mais 90 dias, totalizando 180 dias.

O prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, publicou decreto de nº 104/2017, de 8 de novembro, onde decretou situação de emergência no município devido a escassez de chuvas na região.

No decreto o prefeito explicou que o município está sofrendo com elevadas perdas econômicas devido a escassez de chuvas e destacando que a “estiagem é um desastre de agravamento gradual caracterizado por provocar uma redução dos recursos hídricos existentes, resultando em danos humanos e prejuízos econômicos e sociais”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito de Picos, Padre Walmir (PT)Prefeito de Picos, Padre Walmir (PT)

Destacou também que o município não possui muitos recursos financeiros para prestar socorro ás vítimas atingidas pela estiagem. Além disso, Picos estaria passando por dificuldades de abastecimento de água, tanto para o consumo humano, como para o consumo anima.

“O quadro de estiagem tem sofrido considerável agravamento no âmbito deste município, o que vem a reclamar a adoção de medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de amenizar o sofrimento da população picoense”, esclareceu o prefeito.

A situação de emergência terá vigência pelo período de 90 dias, sendo que poderá ser prorrogado por mais 90 dias, totalizando 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.