Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Governador Wellington Dias entrega penitenciária em Campo Maior

A nova unidade terá 160 vagas e homenageia o agente penitenciário José de Arimateia Barbosa Leite, que faleceu em agosto deste ano.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Inauguração da Penitenciária em Campo Maior Inauguração da Penitenciária em Campo Maior
Divulgação/Ascom 2 / 10 Daniel Oliveira na solenidade Daniel Oliveira na solenidade
Divulgação/Ascom 3 / 10 Entrega de novas pistolas Entrega de novas pistolas
Divulgação/Ascom 4 / 10 Governado e Daniel Oliveira na solenidade Governado e Daniel Oliveira na solenidade
Divulgação/Ascom 5 / 10 Módulo de Ensino Módulo de Ensino
Divulgação/Ascom 6 / 10 Cerca de 1,8 mil detentos serão beneficiados com a “saidinha” do Dia dos Pais Cerca de 1,8 mil detentos serão beneficiados com a “saidinha” do Dia dos Pais
Divulgação/Ascom 7 / 10 Penitenciária Regional de Campo Maior Penitenciária Regional de Campo Maior
Divulgação/Ascom 8 / 10 Rejane Dias esteve presente na inauguração do sistema Rejane Dias esteve presente na inauguração do sistema
Divulgação/Ascom 9 / 10 Salas para detentos Salas para detentos
Divulgação/Ascom 10 / 10 Secretário de Justiça, Daniel Oliveira e o Coronel Carlos Augusto  Secretário de Justiça, Daniel Oliveira e o Coronel Carlos Augusto

O governador Wellington Dias inaugurou na tarde desta segunda-feira (13), a Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior. Além do governador estavam presentes na solenidade o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, dentre outras autoridades.

A nova unidade terá 160 vagas e homenageia o agente penitenciário José de Arimateia Barbosa Leite, que faleceu em agosto deste ano. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Carlos Augusto, o Piauí precisa continuar investindo no sistema penitenciário do estado. “Nós precisamos ter um sistema penitenciário que recupere aquelas pessoas que ainda têm jeito, como os dependentes químicos, nós temos um déficit muito grande de vagas no sistema penitenciário do Piauí. Hoje o governador Wellington Dias, juntamente com o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, estão inaugurando esse complexo importante, inclusive, para a segurança da região, a polícia vai prendendo e já sabe aonde vai colocar essas pessoas, é um espaço moderno, com celas praticamente individuais e a gente espera que atenda a demanda e que o sistema penitenciário do nosso estado seja eficaz, e veja o preso sair de lá reabilitado”, afirmou o coronel.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pontuou que "a obra de Campo Maior foi feita com recursos próprios do Estado, avançando na efetivação do pilar da ressocialização no sistema penitenciário".

Curso de formação

Aprovados no último concurso para agentes penitenciários do estado do Piauí cobraram da Secretaria de Justiça, que sejam chamados o mais breve possível para iniciarem o curso de formação de agentes. “Somos 316 candidatos aprovados nesse concurso da Secretaria de Justiça, em 2016, e estamos aqui presentes na inauguração da penitenciaria de Campo Maior. Estamos aptos a ser formados no curso de formação, queremos então a acessibilidade do nosso governador, do seu secretário de justiça, para que eles se compadeçam da nossa causa”, disse Franzé Cavalvante, da comissão dos aprovados no concurso de 2016 dos agentes penitenciários.

Na oportunidade o Governador Wellington Dias afirmou para os presentes que o curso de formação dos novos agentes penitenciários do Estado terá início no dia 3 de janeiro do próximo ano e garantiu que com mais investimentos, o sistema carcerário do Piauí posssa ser modificado. "Acredito que podemos ter uma mudança significativa no sistema prisional do Piauí, a partir de uma organização e investimentos nos sistemas de justiça, penitenciário e de segurança pública", pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.