Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de sargento preso com drogas no PI

A decisão do juiz de direito responsável pela audiência de custódia, Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, é da última sexta-feira (10).

O juiz de direito responsável pela audiência de custódia, Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do sargento da Polícia Militar do Piauí, José Adonias de Sousa Carvalho, e de Antônio Carlos de Sousa Santos presos com 64 tabletes de maconha. A decisão é da última sexta-feira (10).

Eles foram presos na últim quinta-feira (09), durante ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), no bairro Água Mineral, zona norte da Capital.

  • Foto: Thais Sousa/GP1Sargento Adonias foi preso com 64 tabletes de maconhaSargento Adonias foi preso com 64 tabletes de maconha

De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou uma investigação há cerca de seis meses. Após intenso trabalho foi constatado que Adonias era o chefe de um grupo de pessoas envolvido com tráfico de drogas. Na operação, também foi apreendido um carro modelo Ônix, que faria o transporte da droga para o Maranhão.

A polícia encontrou a arma do Estado, cautelada do sargento, na cintura de Antônia Carlos.

Para o juiz, “mostra-se evidente a garantia da ordem pública como motivo autorizador da manutenção da custódia dos conduzidos, inclusive, pelos fatos criminosos narrados envolverem a participação de um sargento da polícia militar e uma arma de fogo da própria corporação”.

O magistrado determinou a expedição dos mandoados de prisão preventivas contra so acusados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.