Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Charles da Silveira diz que Jeová Alencar se aliou a oposição

“Para nós é uma surpresa ele [Jeová] ter se juntado com a oposição para fazer a antecipação da eleição", disparou o secretário de Governo, após a reeleição de Jeová para presidência da Câmara

O clima no ninho tucano se alterou após a recondução de Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2019/2020. Em viagem à Barcelona, o prefeito Firmino Filho (PSDB) mandou recado por meio do secretário municipal de Governo de Teresina, Charles da Silveira (PSDB). Charles, que é homem de confiança do prefeito e seu primo legítimo, disparou que o Executivo ficou surpreso após Jeová Alencar “ter se juntado com a oposição para fazer a antecipação da eleição”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e o secretário de governo Charles da SilveiraFirmino Filho e o secretário de governo Charles da Silveira

“Para nós é uma surpresa ele [Jeová] ter se juntado com a oposição para fazer a antecipação da eleição, é apenas um ponto de interrogação ao que ficou em todo esse processo”, declarou em entrevista à TV Clube. Firmino pretendia indicar outro nome para a presidência, por avaliar que Jeová estaria ‘andando com as próprias pernas’, e foi surpreendido com a antecipação da eleição da Mesa Diretora, daí a indignação do Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista com o vereador Jeová AlencarEntrevista com o vereador Jeová Alencar

No entanto, Charles da Silveira negou qualquer movimento de pressão por parte do prefeito para mudar os rumos na Câmara. “O Jeová é um companheiro de partido, fez-se um discurso de que haveria outra candidatura, mas desafio todos os vereadores que fazem parte da Câmara Municipal de Teresina: se eles foram procurados por algum secretário, por alguém do Palácio da Cidade para pedir o encaminhamento de uma outra candidatura. Ele era um candidato único, sempre esteve em uma boa relação com o Palácio da Cidade”, afirmou.

Mesmo ressaltando que a relação com o presidente da Câmara não deve mudar, o secretário de Governo garantiu que o processo protagonizado na Câmara trará consequências, mas não afirmou quais. “Da nossa parte não muda a relação, mas todo ato político tem uma consequência e, obviamente, esse ato terá várias consequências”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.